Pular para o conteúdo principal
http://www.portalvr.com/smac/index.php/9-noticias-destaque/206-volta-redonda-ganha-centro-publico-de-atendimento-para-alzheimer.html

O Centro de Atendimento fica localizado na Rua 548, número 101, Jardim Paraíba, ocupando uma área construída de 870 metros quadrados. A unidade funcionará de segundas as sextas-feiras, das 8h às 18h, com três salas de atividades, duas salas de repouso, sala da diretoria e equipe, cozinha, refeitório, área de convivência coberta, área para caminhada, área externa, banheiros masculino e feminino adaptados, auditório para 60 pessoas, recepção, etc.

        A futura coordenadora do centro é a psicóloga Danielle da Silva Freire, há 13 anos no serviço público, que já passou pelas diretorias do Centro Dia I, Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência e Creas (Centro de Referência e Assistência Social).      Segundo ela, a Policlínica da Cidadania, que funciona no Estádio da Cidadania, será a porta de entrada para o Centro de Atendimento de Alzheimer Synval Santos.

        “É importante destacar que o centro não vai somente atender as pessoas idosas com Alzheimer, mas fará também o atendimento à família, orientando-a como lidar com o usuário quando ele estiver desligado, perder o perfil e a memória, e ficar na situação de acamado. Queremos auxiliar a família quanto aos cuidados necessários”, explicou Danielle. Ela acredita que o novo centro vai trazer uma melhor qualidade de vida para o usuário e a sua família. “Todos os profissionais envolvidos no atendimento buscam esse objetivo primário da melhor qualidade de vida com as terapias ocupacional, de artes, e musicoterapia. O objetivo da equipe de profissionais no atendimento é a busca pelo bem estar do idoso”.

         Danielle informou também que a partir do encaminhamento que será feito pela Policlínica da Melhor Idade, com o laudo médico, a equipe do centro fará uma triagem para verificar os critérios de renda (famílias com renda até 3 salários mínimos) e se enquadra no quesito social  de violação dos direitos, como o semiabandono, quando o número de pessoas para cuidar do idoso com Alzheimer é menor no dia a dia. Pessoas nessa situação terão preferência no atendimento. 

        “Não seremos um centro de saúde, mas um centro de assistência social que prioriza o atendimento aos idosos portadores do Mal de Alzheimer e acredito que vamos melhorar o estado, estimular a memória e retardar o processo de desenvolvimento da doença, promovendo um pouco essa qualidade de vida ao doente”, explicou Danielle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estimulação Cognitiva Idosos domiciliar ou consultorio

O que é uma IDEIA LEGISLATIVA?

Quem pode apresentar Ideias Legislativas? Qualquer pessoa que se cadastrar no nosso portal pode enviar Ideias Legislativas para criar novas leis ou alterar as leis atuais. Como faço para enviar uma Ideia Legislativa? É preciso se cadastrar no nosso Portal. Em seguida, acesse a  página das Ideias Legislativas  e clique em “Enviar ideia”. Antes de enviar sua proposta, verifique se já existe na lista de ideias abertas outra com o mesmo conteúdo. Várias ideias semelhantes terminam diluindo o apoio dos demais cidadãos. Posso enviar mais de uma Ideia Legislativa? Sim. Você pode enviar quantas Ideias Legislativas quiser, mas elas não podem ser repetidas. Posso enviar uma Ideia Legislativa semelhante à Ideia de outra pessoa? Sim. No entanto, sua ideia não pode ser igual a outra que você já tenha enviado e esteja aberta para receber apoios. Quem pode apoiar as Ideias Legislativas? Qualquer pessoa que se cadastrar no nosso portal pode apoiar as Ideias Legislativas que...

Estimulação neurocognitiva e Neuroplasticidade