Pular para o conteúdo principal

Saudade dos que já se foram - III

Se o paciente não retém mais informações devido a falhas na memória de curto prazo, é infrutífero comunicar-lhe noticias tristes, como a morte de alguém. 

Assim como ele não lembra se almoçou não se lembrará da informação da morte de alguém. 

E um comunicado de falecimento sempre deve ser cuidadoso, pois trás sofrimento.

Principalmente quando estamos falando de pessoas afetivamente muito importantes.

Quando a pergunta por pessoas conhecidas que já morreram surgir, é melhor não confrontar e adiar qualquer pedido de encontro com a pessoa falecida. 

Por exemplo, dizendo que vamos vê-la após o banho...ou jantar... A tendência, quando não há confronto do cuidador com a necessidade/desejo do paciente é de que este relaxe e acabe esquecendo...nem que seja por poucas horas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estimulação Cognitiva Idosos domiciliar ou consultorio

O que é uma IDEIA LEGISLATIVA?

Quem pode apresentar Ideias Legislativas? Qualquer pessoa que se cadastrar no nosso portal pode enviar Ideias Legislativas para criar novas leis ou alterar as leis atuais. Como faço para enviar uma Ideia Legislativa? É preciso se cadastrar no nosso Portal. Em seguida, acesse a  página das Ideias Legislativas  e clique em “Enviar ideia”. Antes de enviar sua proposta, verifique se já existe na lista de ideias abertas outra com o mesmo conteúdo. Várias ideias semelhantes terminam diluindo o apoio dos demais cidadãos. Posso enviar mais de uma Ideia Legislativa? Sim. Você pode enviar quantas Ideias Legislativas quiser, mas elas não podem ser repetidas. Posso enviar uma Ideia Legislativa semelhante à Ideia de outra pessoa? Sim. No entanto, sua ideia não pode ser igual a outra que você já tenha enviado e esteja aberta para receber apoios. Quem pode apoiar as Ideias Legislativas? Qualquer pessoa que se cadastrar no nosso portal pode apoiar as Ideias Legislativas que...

Estimulação neurocognitiva e Neuroplasticidade